Um pouco da jornada nos Exercícios Compartilhados

Eu tinha ido assistir uma dança na Funarte e o Gui comentou sobre os Exercícios Compartilhados. A única recomendação foi: corre, o prazo de inscrição termina hoje. Preparei os documentos pedidos e enviei nos últimos segundos da deadline e para minha surpresa (e felicidade) fui selecionadx.

Há de se comentar que eu tinha recém feito meu transplante de córnea (19 de Setembro) e a oficina começaria no dia 02 de Outubro. Apesar da minha inicial limitação física, a vontade de estar lá era grande e com certeza, me ajudou no processo de recuperação. Minhas desculpas ao Dr. Rodrigo, não consegui esperar pela alta. rs

225

IMG_20140122_182120

Falando sobre os Exercícios… A Adriana Grechi é uma pessoa muito generosa e capacitada, ter a oportunidade de vivenciar essa oficina com ela foi uma experiência muito edificante para meu processo artístico e humano. Os demais colegas igualmente especiais.

Marcelo Gabriel, Taoufiq Izzediou e Rosa Hercoles, que foram os provocadores, trouxeram grandes contribuições para o meu processo de pesquisa. Cada qual com a sua intensidade e, curiosamente, alcançando pontos distintos dentro de mim.

Cinco meses se passaram. Ah! Não posso esquecer de comentar que fiz dois compartilhamentos bem especiais: o primeiro no SYNNFEST e outro no CLAC. Agora é hora de expandi-los ainda.

IMG_20140213_233807

Vim trabalhando em algo que dei o nome de Workflows. Os pontos chaves da minha investigação foram o hibridismo (no mais vasto sentido que a palavra híbrido sugere), o queer e a resistência física. Partindo de referências dos artistas Damien Jalet, Chaz Buzan e o trabalho Im’perfeito do Cena 11.

VID_20131204_172733.3gp_snapshot_05.21_[2013.12.05_17.00.52]

Deixo aqui o meu agradecimento para Adriana Grechi por me receber nesse projeto incrível. Obrigado ao Amaury Cacciacarro, aos provocadores e especialmente aos colegas de turma, Nina(s), Luiza, Camila, Monica, Laís, Lineker, Livia, Thais, Maryah, Tulio, Urubatan, Rogério, Lúcia, Fernanda, Patricia, Caio e Leandro. Obrigado especial ao Gui (sem ele eu não teria participado), para Erika Fortunato (desculpa as encheções!) e para as meninas da recepção, Ju e Quézia.

IMG_20140226_180817

Longa vida aos Exercícios Compartilhados.

Abaixo o convite da mostra. Ficaria muito feliz com a presença dxs companheirxs de vida.

mostra

Deixe um comentário

