Como Dizer o que Penso e Produzo em Até Mil Caracteres?

Performatus | Portugal

Tales Frey: Como Dizer o que Penso e Produzo em Até Mil Caracteres?
T. Angel:
Minha produção artística propõe, de algum modo, que se repense a autonomia dos corpos, questiona o que pode ou não um corpo e, nesse sentido, se choca com forças muito enraizadas na sociedade que coíbem e rechaçam esse tipo de produção artística, filosófica e política de vida. Minha produção discorre sobre as liberdades em ser aquilo que se quer ser e, nesse sentido, não sinto que seja um dilema de todo atual. Historicamente, populações foram e são exterminadas por essa busca de si, de se assumir enquanto ser. O que eu faço constrói uma denúncia contra a destruição de um mundo acessível para todas as pessoas, ao passo que também funciona como proposta de solução, ou melhor dizendo, de enfrentamento e resistência contra estruturas de poder fascistas que vociferam quem deve ou não existir. Eu sou uma monstra, uma aberração, e assumir essa identidade enquanto animal humano é, ao mesmo tempo, construir uma coreografia em um campo biopolítico. Meu sangue é explícito, minha nudez é explícita, meu suor é explícito, minha saliva é explícita e carregam implicitamente denúncias constantes sobre as vidas que importam. Meus trabalhos falam sobre a vida e, nesse sentido, ele é bastante universal.

Para citar essa entrevista:
FREY, Tales. “Como Dizer o que Penso e Produzo em Até Mil Caracteres? Entrevista com Trinta e Cinco Artistas das Artes do Corpo.” eRevista Performatus, Inhumas, ano 5, n. 17, jan. 2017. ISSN: 2316-8102.

Foto: T. Angel, Semen-te. Performance apresentada em São Paulo, Brasil. Junho de 2014. Fotografia de Priscila Nunes

Para acessar o conteúdo completo:
http://performatus.net/entrevistas/mil-caracteres/

Deixe um comentário

