Ouvir pessoas e coisas…

Eu tenho interesse em ouvir o que as plantas têm a dizer…
O que os animais têm a dizer…
O que a natureza, as ruas, as estrelas dizem…
Meu interesse é em ouvir as pessoas mudas e todas aquelas que têm alguma dificuldade de comunicação. Eu quero ouvir os olhares, as mãos, os pés, os troncos. Quero ouvir as batidas do coração, que muitas vezes tem a capacidade de dizer o que muitos poliglotas não o fazem.
Quero ouvir quem ainda não aprendeu a falar e quem já se esqueceu como o faz. Até o silêncio das pessoas eu quero escutar.
Foi-se o tempo em que um erro de português escrito ou falado me causasse desconforto. Pouco me importa as normas cultas das línguas, eu quero mesmo é ouvir o que as pessoas e as coisas têm a dizer.

___________

Ilustração de Yuka Yamaguchi

Deixe um comentário

