Bent – O Canto Preso da Cia. Carne Agonizante

Super recomendo!

___________________

Bent – O Canto Preso” é uma adaptação coreográfica do texto teatral “Bent”, de Martin Sherman. Tendo como temas centrais o preconceito e o nazismo, Bent conta a história de um homem perseguido e preso por ser homossexual. Para amenizar seus horrores no campo de concentração, ele se fez passar por judeu, pois sabia que os homens que detinham o triângulo rosa em suas vestes estavam sendo massacrados pelos guardas da SS e humilhados pelos presos. Nesse lugar de sofrimento e extermínio em massa, se apaixona por outro homem de quem se torna amigo e amante.
Com intensa fisicalidade, o espetáculo cria uma atmosfera densa, alternando momentos de fragilidade e agressividade. Os dois personagens masculinos foram inseridos num contexto atual, com o objetivo de ampliar a discussão entre territórios e fronteiras, liberdade e opressão. Duas figuras femininas, não existentes na trama original, são figuras metafóricas dos personagens masculinos.

As pessoas sabiam como o III Reich tratava os judeus, mas pouco foi revelado sobre o tratamento dado aos homossexuais. Eles foram internados em campos de trabalho antes do inicio do genocídio dos judeus, ciganos, deficientes físicos, muçulmanos, comunistas e continuaram sendo presos mesmo após a queda do regime nazista.
Martin Sherman

17 de Julho de 2014
LOCAL: KASULO – ESPAÇO DE CULTURA E ARTE
RUA SOUSA LIMA, 300 – BARRA FUNDA
ENTRADA FRANCA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: