Novos artistas da arte contemporânea

Fui uma das artistas selecionadas pela consultoria em performance da série Novos artistas da arte contemporânea do Instituto Arte na Escola – IAE. A consultoria foi assinada e construída com muita sensibilidade pelo também artista da performance, Rodrigo Munhoz aka. Amor Experimental aka. pessoa que amo e admiro um tanto. Para acessar o material você pode CLICAR AQUI e ver todes artistas selecionades.

Sobre a proposta da série, Jaqueline Vasconcellos que é a coordenadora de projetos do IAE, diz:

“Seis artistas da mais nova geração da Arte Contemporânea brasileira compartilham suas visões de mundo e suas estratégias sensíveis de criação nesta produção do Instituto Arte na Escola.

Dança, Teatro, Performance, Música e Artes Visuais. Os episódios da série “Novos Artistas da Arte Contemporânea” retratam, nessa primeira temporada, criadores que trilham seus caminhos por diferentes linguagens da arte, vindos de várias partes do país: Bruno de Jesus (BA), Fabio Vidal (BA), Mestre Anderson Miguel (PE), Rubiane Maia (ES), Uýra Sodoma (AM) e Xadalu Tupã Jekupé (RS).

Ao refletirem sobre seus processos de criação, os artistas fazem também uma ponte com a Educação, investigando como a Arte se desdobra em contextos educativos formais ou não-formais.

Ao selecionar os artistas, o IAE pensou em singularidades, territorialidade e diversidade. O trânsito periferias-grandes centros urbanos nos interessou na escolha dos artistas. Aqui, a palavra “novo” vem desvendar a trajetória artística de quem ainda não está em evidência, massivamente, em nosso país.”

Para assistir a série você pode acessar o link abaixo:
https://canaisglobo.globo.com/assistir/futura/novos-artistas-da-arte-contemporanea/v/10466340/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: