Receita vegana: torta de banana

Postar essa receita agora tem vários significados, além de ser uma comida gostosa, o que talvez bastaria. A torta de banana ou o bolo de banana, como chamei a minha vida toda, é uma receita que foi passada da minha bisavó Maria para minha avó Geralda e depois para minha mãe e agora dança nos meus dedos. Era o prato que usualmente eu levava nas festas da escola ou o lanche do café da tarde aqui de casa ou seja, me acompanha pela vida toda. Se você frequenta a minha casa por alguns anos, já deve ter comido mais de uma vez.

A receita original não era vegana, mas enfim, a gente adaptou e segundo minha mãe, não muda em nada o sabor. Vamos para receita!

INGREDIENTES
3 xícaras de farinha
2 xícaras de açúcar
1 1/2 xícara de leite de soja (Já fiz com água também e arrasou)
6 colheres (chá) de fermento em pó.
1 pitada de sal
3 colheres (sopa) de óleo

MODO DE FAZER
Bata todos os ingredientes e coloque em uma assadeira untada. Por cima da massa coloque bananas cortadas em tiras. Pegue uma colher de farinha, uma de açúcar, uma de canela em pó e salpique em cima do bolo e leve ao fogo. Deixe assar por 15/20 minutos, variando o forno que você vai usar.

A casa toda fica cheirosa. Delicie-se!

 

 

Deixe um comentário

