Singularis está ganhando corpos…

Singular (Etm. do latim: singularis.e)

adj. Exclusivo (único) de sua espécie; distinto: uma planta de aparência singular.
Muito especial; pouco usual; raro ou excepcional: inteligência singular.
Cujas características são diferentes das demais; inusitado: ponto de vista singular.
Que pode causar surpresa; que é surpreendente ou espantoso: obtivemos uma resposta singular.

Seguimos com a produção da websérie Singularis. Sábado filmamos o dia todo e em dado momento comentei com o camarada Esdras que o projeto está ganhando corpo. Ambos concordamos e seguimos trabalhando.

A realidade é que o projeto está ganhando corpos de fato singulares e que via de regra dançam sobre uma pluralidade gostosa de ver. Pluralidade esta que deve e precisa ser ampliada. Cada corpo uma história, uma experiência, um tempo, um espaço, um repertório, uma bagagem… Embora estejamos falando sobre modificações corporais as perspectivas que se abrem são muitas e diversas deveras. Eu como alguém que pesquisa a temática, sempre volto para casa com novas inquietações, com mais vontade de cutucar, conhecer mais, me aprofundar mais, escrever mais…

Há horas que lembro de algo que escrevi em meu primeiro livro publicado e penso, que bom que não disse uma grande bobagem naquele capítulo, que bom que acertei naquele outro ou até que preciso estar mais atenta em outras questões. Estou aprendendo.

É estranho estar na posição que estou, entrevistando pessoas íntimas em alguns casos, mas tem sido um processo enriquecedor. É como se a cada linha que escrevi do Manifesto Freak ou nos demais textos que venho fazendo fossem ganhando vida própria. Vidas que de antemão existem de fato. Eu escrevo sobre pessoas de verdade e nesse momento eu estou com a oportunidade em minhas mãos de dar a chance de fala para essa gente toda.

Entenda, é um trabalho de conclusão de curso, mas está sendo tratado com muita responsabilidade e delicadeza. Existe claro certas limitações por conta das próprias condições de trabalho e isso precisa ser considerado. Comento isso, pois há muito mais para dizer, há muito mais gente para conversar, há muitas e tantas outras pautas para se debater e rogo para que possamos fazer isso algum dia. A coisa de ter a chance de ampliar a pluralidade, quero.

Mais uma vez deixo meu agradecimento para a equipe e para todas as pessoas que gentilmente estão aceitando compartilhar suas histórias conosco e em breve com toda gente pela web. Que Singularis inspire e provoque vocês tanto quanto tem me feito.

Registros da entrevista com Jean Carlos. ❤

Registros da entrevista com Aline Torchia. ❤

Registros da entrevista com Naira Chibbi. ❤

Deixe um comentário

