Sobre o lançamento do livro em Cuiabá ou as viagens que mudam a vida…

Na semana passada viajei pela primeira vez para Cuiabá, fui participar do evento ‘Corpo, consumo e saúde: reflexões contemporâneas‘, onde eu lançaria o livro e daria uma palestra. A cidade é bem quente e nem me dei conta que teria diferença de uma hora. Meus olhos percorriam tudo, como quem quer reconhecer cada canto, gravar na mente, fazer as referências e as relações que costumo fazer em minha cabeça. Sou a maior parte do tempo quieto pois há agitações eloquentes em minha cabeça inquieta.

Chegando na UFMT fui encontrando as pessoas que me recebiam com calorosos abraços. Eu adoro abraços, porra!

O evento muito me interessava, várias discussões que tenho vivido ou me dedicado aos estudos e entendimento. Falo do veganismo, gênero, drogas, corpo e etc. Eu fui sabendo disso, só não sabia que seria tão potente e transformador. Em alguns temas eu sentia que tinha minhas crenças renovadas e aprendia tantas coisas novas. Nas falas daquelas pessoas eu absorvia um pouco mais de vida e força. Não sei nem se consigo verbalizar muito bem, foram momentos muito raros e especiais.

Confesso aqui que em minha fala senti uma ligeira trava, plateia repleta de doutoras e doutores que pesquisam o corpo e subjetividade… Veja só, fui intimidado por titulações, baita pensamento bobo que preciso desconstruir. Quando a insegurança batia mais forte, eu respirava e tentava dar o meu melhor. Espero ter transmitido as ideias com clareza, pois as questões que surgiram e as trocas foram grandes presentes para mim.

Voltei para São Paulo com a sensação de ter feitos mais do que novos amigos e amigas, fiz pares de lutas cotidianas por um mundo melhor e menos violento para toda gente. Sinto também uma renovação e motivação para seguir adiante com os meus sonhos e projetos de vida e tudo isso está acontecendo aqui dentro, agora mesmo.

Gratidão para todas as pessoas que fizeram parte desses dias incríveis. ❤

T.

CLIQUE AQUI para ver fotos do evento.
CLIQUE AQUI para ver fotos da palestra e lançamento do livro.

Comments
One Response to “Sobre o lançamento do livro em Cuiabá ou as viagens que mudam a vida…”
  1. Pablo O. Rosa disse:

    Prazer enorme te conhecer!!! Grande abraço!!!

Deixe um comentário

