A luta pelo nome social das pessoas travestis e transexuais em Osasco

No final da minha graduação em História, fiz uma pesquisa sobre as travestis e transexuais de Osasco. Naquele momento, quando iniciei as minhas primeiras buscas e leituras no ambiente digital, no Google por exemplo, digitando as palavras “travestis”, “transexuais” e “Osasco” era direcionado para uma série de anúncios de prostituição. Apenas isto ou majoritariamente isto. Hoje refiz a mesma busca e os resultados em nada mudaram. É um retrato cruel e fiel da única opção possível que a sociedade abre para essa população.

São pessoas – as travestis e transexuais – que realmente foram e são invisíveis na história da cidade e que sofrem toda espécie de violência e desumanização. Inclusive por parte dos próprios políticos de Osasco (e é bem sabido que não é só aqui), ao exemplo, em 2010 foram chamadas de “doentes mentais e dignas de dó” nas infelizes palavras transfóbicas do então vereador e médico Carlos José Gaspar (PTdoB). Que você pode ler mais CLICANDO AQUI.

Por exemplo também, quando se discute o projeto de lei 06/15 para que essa população possa usar o nome social, e as vereadoras e vereadores simplesmente não comparecem na audiência e não se dedicam o mínimo para a pauta. Há algo de muito errado nesse silêncio de vocês.

Para quem ainda não conhece o projeto de lei, pode CLICAR AQUI e ler na íntegra. Mais do que isso, você pode também pressionar os vereadores e vereadoras da cidade para que se posicionem aberta e claramente sobre a questão. Mais do que isso, você pode não votar em vereadoras e vereadores transfóbicos.

Para quem não pode comparecer na audiência pública, pode assistir na íntegra a discussão no vídeo abaixo:

Eu faço coro e endosso o repudio publicado pela CAD – Comissão de atenção à diversidade sexual de Osasco. 

11218071_1011502465568860_3830073634691076908_n

A luta segue e nós estamos de olhos bem abertos.

Mais fotos podem ser vistas CLICANDO AQUI.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: