Ah! O performance em encontro…

Gosto dessa coisa de não saber o que vou encontrar quando coloco os meus pés para fora de casa. Fui para Campinas, como havia escrito aqui, para participar do PERFORMANCE em encontro no Sesc. Eu tinha a programação de duas performances e a participação de uma conversa sobre corpo e obviamente a chance de ver o trabalho de um monte de gente que admiro e estimo. Estava feliz, muito.

Chegando no Galpão, com aquela timidez e sensação de perdido, fiquei com o coração cheio de ver o tamanho e beleza daquilo que estava a acontecer. Não demorou e encontrei com o meu querido amigo Rodrigo Munhoz, que caminha em minha direção com aquele sorriso que tanto ilumina esse mundo. Pronto, um abraço e já me sentia em casa novamente. Toda a insegurança e incerteza desapareceram.

Foram dois dias assim, de encontros danados de bons… Dias de rever amigas e amigos e fazer novas conexões de afeto.

No primeiro diz uma performance duracional e foi intenso, bastante.No segundo dia pude assistir um punhado de trabalhos, que delícia.

IMG_20150625_154832
(Coletivo ES3 – A performance não salva)

IMG_20150625_151853

(Maíra Vaz Valente – Inundação)

IMG_20150625_162010
(Rodrigo Munhoz – O amor é Kraft)

IMG_20150624_131231
(Tales Frey e Grasiele Cabelodroma – o Beijo)

IMG_20150625_143241
(Thaise Nardim – Tempestade ou Ela não se incomodará com nada, está apenas observando a água que cai)

IMG_20150625_173541
(Felipe Bittencourt – Lição para pessoas e coisas)

IMG_20150625_145311
(Rubiane Maia – Anamnese)

Também fiz a minha segunda performance.

IMG-20150625-WA0021 IMG-20150625-WA0025 IMG-20150625-WA0020 IMG-20150625-WA0023

Na sequência tivemos a conversa sobre corpo, contemporaneidade e performance. Uma honra dividir esse espaço de fala com os queridos Filipe Espindola, Sara Panamby e a Beatriz Pires. Sem contar as pessoas que compuseram esse encontro poderoso. Foi muito especial.

IMG-20150625-WA0022

Deixo registrado aqui todo o meu agradecimento ao Cássio Quitério pelo convite e muitos parabéns pelo trabalho fantástico que vem realizando. Um agradecimento muito especial para tríade Rô, Fi e Sarinha. Um beijo de amor nas amigas e amigos que passaram por lá para me dar um abraço, desculpem por não ter conseguido falar com todos como eu desejaria. Por fim, agradeço demais ao amigo Eli pela companhia nos dias, pelas conversas, pelas fotos, o presente e a força que vem atravessando esses anos todos.

Ps. Aqui estou publicando as fotografias feitas pelo celular, apenas para ilustrar. Tem um monte de fotos lindas por vir.

Comments
One Response to “Ah! O performance em encontro…”
  1. Pedro Galiza disse:

    Lindos registros, inspiradora viagem. Pena que não consegui chegar lá em carne presente… Beijos, T!

    Pedro.

Deixe um comentário

