Alguns registros do Laranja na Bufalada…

Ontem foi o dia de apresentar o meu último trabalho de performance do ano em São Paulo. Falo do Laranja, trabalho que contei com a participação do mestre Jorge Peña.

Bem, foi uma experiência muito interessante, particularmente dolorida pra mim. Falar sobre homofobia sempre me dói, porque é um fantasma que me assombra o tempo todo, me machuca de verdade. Falar sobre manipulação da imprensa brasileira me assombra o tempo todo também, principalmente ao saber que no momento em que me preparava para performar, milhares de pessoas pediam por intervenção militar a poucos quilômetros de onde eu estava. Tipo, oi?

Afora isso, tenho um profundo interesse em trabalhar na criação de zonas autônomas temporárias para discussão da LGBTfobia fora dos guetos LGBT, em espaços que a discussão não chega, não tem alcance. Primeiro porque acredito que as guetificações não devam mais existir e, depois, por também acreditar que seja possível haver uma sociedade em que as pessoas possam coexistir harmoniosamente.

Fico contente com a experiência em si e em igual medida pela quantidade de afeto que o dia me trouxe. Vocês não a importância disso. Deixo meu agradecimento para a equipe do Bufalada, ao parceiro Jorge Peña por abraçar as minhas propostas com muito carinho, aos amigos e amigas que puderam passar por lá e todas e as pessoas que se sentaram para compartilhar aquele momento. Obrigada, obrigada!

Alguns registros feitos pela querida Adriana Schanoski, da preparação e fim da ação.

Em memória do João Donati.

Deixe um comentário

