Então vamos para Portugal…

Quando eu era mais jovem sonhava em ir embora para Europa. Muita gente dizia que se eu fosse para Londres nunca mais voltaria ao Brasil. Outros diziam que eu precisava ir para Alemanha ou Holanda e que igualmente se eu fosse não voltava mais. Por muito tempo eu quis ir embora e não voltar mais. Em 2006 isso quase aconteceu, mas a vida quis de outra forma. Hoje com mais idade percebo que está tudo bem e tudo certo. Eu tinha que ter ficado e construído a minha vida aqui mesmo. Não se trata de mero conformismo, mas de entendimento.

Agora surgiu a oportunidade de ir finalmente para o velho continente, mais especificamente para Portugal. Já não tenho aquele desejo juvenil de ir embora de vez, ainda assim, não consigo esconder a ansiedade que ronda a viagem. Em alguns momentos sinto como se tivesse novamente os meus dezoito anos, me pego vivendo um sonho antigo. As rugas e cicatrizes do meu rosto sorriem.

Estarei indo para trabalhar e isso torna tudo mais especial ainda. Alguém lá de longe viu o que a pessoa estranha da periferia de Osasco tem feito e se interessou. Não só teve interesse como acreditou em mim, a ponto de me levar para lá.

Ficarei por poucos dias, mas com uma sede de outros tempos que com certeza me fará aproveitar tudo com muita satisfação e prazer. Falo sobre aproveitar os sons, os cheiros, as vistas, os sotaques, os toques, as risadas, os gostos de novo.

Eu abri mão de muita coisa na minha vida para poder viver da forma que eu acredito ser digna. É, não poderia ser de outra forma.

Coração está de cheio de gratidão, sem citar nomes, vocês sabem quem são. Viva! ❤

Comments
2 Responses to “Então vamos para Portugal…”
  1. Alex Noir disse:

    Querido, estou em Portugal, Lisboa. Já estås por cá?

    • T. Angel disse:

      Ooo Alex, eu chego dia 13 por aí, mas ficarei na Madeira. Como vou com pouco tempo não prometo uma parada Lisboa, mas se eu for, te escrevo.

      Beijaoooo

Deixe um comentário

