Carta aberta: cancelada a minha participação no Corpo Suspenso

Como eu havia anunciado por aqui meses atrás, em Novembro eu iria para São Marcos, Rio Grande do Sul, participar do evento Corpo Suspenso. No entanto, venho anunciar publicamente que cancelei a minha participação no evento na data de hoje, conforme já conversado com a organização.

A justificativa dessa minha decisão é por divergência política e ideológica. Eu e a organização do evento estamos em lados politicamente opostos e não só no campo da modificação corporal, mas de vida mesmo. Eu não consigo participar de algo que comunga de ideais repressivos, controladores e que não reconhece a liberdade das pessoas. Entendo que ao apoiar um projeto de lei que criminalize a decisão de uma pessoa, você está diretamente apoiando a censura desta. Apoiar o deputado autor do projeto é, em resumo, apoiar toda a ala conservadora política que está espalhada pelo mundo. Não é só o eyeball tattooing

 

O meu trabalho como educador e artista segue uma perspectiva progressista e libertária, pois é assim que me posiciono em minha vida. Eu não me sentiria confortável participando do evento, assim como muito provavelmente a reciproca seria verdadeira.

Obviamente que essa situação toda me entristece. Ter que cancelar a minha participação por esses motivos é de partir o coração, mas não me restou outra opção.

 

Deixo registrado aqui o meu agradecimento aos organizadores do Corpo Suspenso pelo convite e carinho com que sempre me atenderam. Desejo muito sucesso para o evento, mas dada as atuais circunstâncias, ele não é para mim e eu não sou pra ele.

 

Torno publico o caso, pois era de meu conhecimento o desejo de algumas pessoas irem participar das minhas atividades. Acho que devo essa satisfação e é apenas por isso. Existir é um ato político, já dizia um amigo.

Certo do entendimento de vocês,
T.

 

Deixe um comentário

