Somos todxs Alexandre Ivo!

Nenhuma palavra que eu disser vai ser suficiente para expressar como eu me sinto por dentro agora. Hoje o tio e a mãe do Alexandre Ivo viram o meu trabalho com o Arco da Histeria. Me disseram palavras lindas, apesar do contexto de dor de que elas partem. Hoje completa-se quatro anos de sua morte por homofobia. Chorei sozinho.

Se eu luto pelo fim dessa homofobia hedionda, brutal e estúpida, é para que não tenhamos mais nenhum outro Alê caindo por aí. Para que não tenhamos mais nenhuma outra mãe tendo que chorar a ausência de um filho ou filha. Para que as nossas existências como seres humanos, não sejam amargadas e ameaçadas em nome de uma aberração criminosa, que é a homofobia.

Ver o meu trabalho nessa página é muito especial para mim e bem sei que as pessoas ligadas com os direitos humanos e a causa LGBTQ vai saber do que estou – tentando – falar.

Lágrimas. ❤

Sem Título-2
Sem Título-1

NOTA:Até hoje – quatro anos depois – a justiça brasileira ainda não conseguiu concluir as investigações e punir os responsáveis. O projeto de lei que pretende punir a homofobia com mais rigor – e que receberia o nome de Alexandre Ivo – também não foi aprovado até hoje pelo Congresso Nacional. Justiça e legislativo brasileiros, infelizmente, continuam dando margem para que crimes desse tipo continuem acontecendo de forma perversa e impune. E há quem diga que não existe homofobia no Brasil.
LEIA MAIS CLICANDO AQUI

 

Deixe um comentário

