Porque repudiamos o projeto de lei que pretende banir e criminalizar o eyeball tattooing no Brasil

“Quando o Estado proibiu o eyeball tattooing, eu calei-me, porque, afinal, eu não gostava do eyeball tattooing. Quando ele proibiu os implantes sub e transdermais, eu calei-me, porque, afinal, eu não gostava de implantes sub e transdermais. Quando ele proibiu a bifurcação da língua, eu não protestei, porque, afinal, eu não queria ter a língua bipartida. Quando proibiu a tatuagem, eu não protestei, porque, afinal, eu não era tatuado. Quando o meu corpo foi inteiro interditado pelo Estado, não havia mais quem protestasse.”
(hackeando textos célebres)

Deixo aqui o pedido para que vocês assinem a petição repudiando o projeto de lei que pretende banir e criminalizar o eyeball tattooing.

O deputado federal Rogério Peninha Mendonça (PMDB-SC) apresentou um projeto de lei buscando proibir e criminalizar o eyeball tattooing no Brasil, prevendo pena por lesão corporal, com a detenção do infrator podendo variar de 6 meses a 1 ano, amparado no artigo 129 do Decreto – Lei nº2.848, de 7 de 1940. Estamos falando do PL 5790/2013 que teve a sua primeira apresentação em 19 de junho do ano de 2013 e que em setembro do mesmo ano passou pela Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF), recebendo aprovação através do voto da relatora, senhora deputada Gorete Pereira (PR-CE).

Atualmente o projeto está pronto para pauta na Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF), conforme aponta o site da Câmara dos Deputados, devendo ainda passar pela Comissão da Constituição e Justiça e Cidadania (CCJC).

Sendo assim, o Frrrk Guys – entidade de abrangência internacional, fundado em 2006 e que tem como objetivo a informação, defesa e a promoção da cidadania das populações ligadas com as práticas da modificação corporal – em parceria com o GESMC – Grupo de Estudos Sobre Modificações Corporais – entidade de abrangência nacional, fundada em 2014 e que tem como objetivo os estudos das práticas de uso e modificação do corpo – vem a público repudiar veementemente o Projeto de Lei 5790/2013.

Estamos preparando uma carta que será enviada ao deputado Peninha, solicitando o arquivamento do respectivo projeto de lei e em conjunto estamos coletando assinaturas através de uma petição no Avaaz. Clique no link abaixo, assine e ajude divulgando.

http://www.avaaz.org/po/petition/Deputado_Rogerio_Peninha_Mendonca_PMDBSC_Pedimos_o_arquivamento_imediato_do_PL_57902013/?cWKTwfb

O nosso corpo deve ser livre!

pl

Anúncios
Comments
One Response to “Porque repudiamos o projeto de lei que pretende banir e criminalizar o eyeball tattooing no Brasil”
  1. Jacqueline disse:

    CADA UM FAZ OQ QUISER COM SEU PRÓPRIO CORPO SÓ DEVEMOS RESPEITAR O ESTILO DE CADA UM…..
    TANTAS LEIS PRA FAZER QUE FAÇA O BRASIL ANDAR PRA FRENTE MAIS AINDA NÃO TEM NINGUÉM QUE COLOCA A CARA BATER SÓ ANDAM PRA TRÁS INVENTANDO LEIS QUE NÃO TEM NADA A VER COM TANTAS COISAS PRA SE FAZER !!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: