Fórum Municipal de Políticas Públicas para Diversidade Sexual

Acontece em Osasco o Fórum Municipal de Políticas Públicas para Diversidade Sexual, sob o tema “Somos diversos, com direitos e deveres, não queremos privilégios”, o evento é organizado através da Coordenadoria da Mulher e Promoção da Igualdade Racial em conjunto com a Comissão de Atenção à Diversidade Sexual de Osasco, órgão de representação da sociedade civil, junto a Comissão da Diversidade Sexual e Combate à Homofobia da 56ª Subseção da OAB Osasco/SP.

Uma das temáticas cada vez mais relevantes dentro do presente momento político e social brasileiro certamente é a de gênero e sexualidade, seja através da demanda por políticas públicas que possam proporcionar ampliação de direitos – na perspectiva da igualdade, seja pela multiplicação de movimentações políticas e culturais que buscam dar visibilidade aos grupos marginalizados dentro de uma sociedade marcada pela desigualdade de gênero, classe, raça/etnia e orientação sexual. Diante disso, o objetivo do fórum se insere nesse contexto levando para o Poder Público a discussão sobre sexualidade e identidades de gênero, com o propósito de fortalecer os grupos e coletivos que se articulam em torno da temática, se construindo como espaço de discussão acadêmica, política e de manifestação cultural.

Pioneiro na cidade o evento acontece no dia 7 de Junho de 2014, enquanto espaço de resistência, de formação, de interação, de trocas de experiências, de visibilidade para a diversidade sexual, de empoderamento dos grupos e sujeitos, de debate teórico e de enfrentamento do machismo e da heteronormatividade, além da homotransfobia.

PROGRAMAÇÃO
8h às 9h Credenciamento

9h Abertura Antonio Jorge Lapas – Prefeito do Município de Osasco; Sonia Maria Rainho – Coordenadora da Mulher e Promoção da Igualdade Racial; Régia Maria Sarmento – Secretária Municipal de Educação; Dr. José Amando Mota – Secretário Municipal de Saúde; Cintia Salles – Coordenadoria da Juventude; André Luiz Santiago – Secretaria de Segurança e Controle Urbano; Alessandra Loppes – Comissão de Atenção à Diversidade Sexual de Osasco (CAD) e Associação das Travestis e Transexuais de Osasco (ATTO); Dra. Adriana Jungers Afonso Vicente – Presidente da Comissão da Diversidade Sexual da OAB Osasco-SP.

9h30 Diversidade Sexual da Escola Palestrante: Dário Neto – Mestre e Doutorando em Literatura Brasileira pela USP, Membro do Conselho Estadual LGBT de São Paulo.

10h Marcos Legais Palestrante: Márcia Rocha – Advogada, Membro da Comissão da Diversidade Sexual e Combate à Homofobia da OAB-SP, Membro da executiva da ABRAT – Associação Brasileira de Transgêneros.

10h30 Adaptações no Atendimento de Travestis e Transexuais no SUS Palestrante: Dr. Flávio Nardy Filho – Psicólogo Especialista em Neuro e Social.

11h Avanços da Região Oeste Palestrante: Denílson Costa – Coordenador de Políticas Públicas LGBT de Barueri/SP.

11h30 Intervenções / Debate

12h Prêmio Visibilidade Oeste de Cidadania e Respeito à Diversidade Encerramento Atividade Cultural

Serviço:
Fórum Municipal de Políticas Públicas para Diversidade Sexual
Data: 07/06/2014 das 8h às 13h
Espaço Cultural Grande Otelo Rua Dimitri Sensaud de Lavaud, 100 – Vila Campesina – Osasco – SP
Informações: (11) 2183-6187 | E-mail: cad.osasco@gmail.com
Link do evento no facebook:
https://www.facebook.com/events/755953254435635/?ref=22

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: