O que as pessoas andam dizendo sobre o FRRRKguys…

Fiz aqui um apanhado de comentários que recebemos, das mais diversas formas, sobre o FRRRKguys.
Faltam alguns ainda e irei agregando com o tempo.
Gratidão total para todos que incentivam e dão suporte ao nosso trabalho.

Rumo aos 10 anos!
_____________________________

Shannon Larratt (fundador do BMEzine)
“Frrrk Guys is great, and gets better all the time!!! Makes me wish I was better at reading Portuguese.”

La Negra (fundadora da Piel Magazine)
“gosto sim!”

Ralado Piercer (Body piercer)
“um dos maiores e melhores conteúdos sobre Body Mod/Art do Brasil…”

Eduardo Bez (Body piercer)
“Quem não conhece? Conheça!!
Frrrk Guys.com.br
Uma beleza !!”

Flávio Barbin
“Olá! Meu nome é Flávio e eu tenho acompanhado a página de vocês faz algum tempo… estou enviando esta mensagem para dizer o quanto tenho gostado de acompanhar suas publicações e parabeniza-los pela criação deste espaço. Recentemente tenho sentido uma forte necessidade de dar essa devolução aos administradores do “Frrrk Guys”, por isso vou tentar resumir o que me motivou a escrever esta “carta”…

…cresci em um ambiente onde a beleza que vocês divulgam sempre foi censurada… por isso é libertador perceber que não sou a única pessoa que consegue admirar padrões de estética que vão além das normas hegemônicas.

Gosto muito de tudo que é compartilhado aqui, principalmente as entrevistas, mas existe algo em especial que me chamou a atenção… fiquei extremamente comovido com as duas últimas notícias que vi nesta página: a primeira se referia a uma fã de Ana Carolina, lutando pelos seus direitos após ter sua entrada negada no auditório de uma emissora só porque sua beleza estava fora dos esteriótipos de nossa sociedade… enquanto a segunda se refere a divulgação de um manifesto no blog “Viva Caligula” defendendo a alteridade corporal.

Não sou uma pessoa que consegue se comover com facilidade, mas ambas historias são dotadas de tamanha sensibilidade que me fizeram entrar em contato com sentimentos que eu nem lembrava que um dia já tivesse manifestado… simplesmente sublime!

Espero um dia estar trazendo eventos como os que vocês divulgam em seu site para a cidade onde eu moro (Salvador-BA). As pessoas aqui ainda tem uma mentalidade muito fechada nesse aspecto (como um dia eu já tive)… mas acredito que mudanças são possíveis, por isso não perco a esperança!

Obrigado por expandir meus horizontes!”

Luiz Claudio Lins
“Meu amigo virtual Thiago Soares mantém uma página dedicada à Body Modification Culture que se expande às questões da diversidade, inclusividade de gêneros, práticas alternativas de sustentabilidade, homoerotismo, veganismo, etc, etc.

Não que isso sejam pré-condições para curtir o que é postado lá, mas me dá orgulho perceber que, neste honesto e sincero espaço virtual, cultiva-se outros valores, evita-se ao máximo a ironia e o sarcasmo, tão em voga no facebook, e não se pratica o “indiretismo” de “enaltecer o que gosto denegrindo o que você gosta”.

Frrrk Guys, esse é o nome da página, não é para todos os gostos e públicos. É fato. Mas também não estabelece pré-requisitos para seguí-los a não ser os básicos: respeito, tolerância, carinho pelas pessoas envolvidas e a busca de avançar numa outra direção possível.

Toda vez que vejo críticas, às vezes até sem maiores maldades, com toda uma multidão (não são mais alguns neo-hippies perdidos) que quer se alimentar de outro jeito, parir de outro jeito, vestir-se de outro jeito, modificar seu corpo, viver de outro jeito e expor-se de outro jeito, lembro desse espaço.

E torço para que ele tenha vida longa e que minha neta Isis, fruto dessa outra consciência ( nem melhor nem pior) encontre os sentidos que seus pais procuram dar na sua trajetória de crescimento.”

Julian Dal’Asta (Pessega D’Oro)
“(…) a page de vocês é ótima!”

Ana Martins
“Meus parabéns pela page, eu sou uma admiradora nata de vocÊs… acho lindo demais o trabalho”

Bianca dos Santos (estudante de Artes da UNESP)
“Oi T. ! Eu moro no interior de são paulo e estou finalizando meu trabalho de graduação sobre modificação corporal.
Gostaria de te dizer que o site do frrrkguys e o seu trabalho da parte acadêmica me ajudaram muuito!! Gosto muito do site, tem ótimo conteúdo, coisa dificil de se achar sobre body mods no Brasil. Queria saber se posso colocar seu artigo nas referências da minha pesquisa.
Abraço”

Outro Luiz (artista da performace)
“Vocês não tem noção (digo por experiência de quem mora no interior) o quanto sites sérios como o Frrrguys ajudam nas nossas pesquisas em geral. As bibliotecas geralmente não tem um conteúdo que supra essa necessidade. Então fique feliz, mas saiba que pra gente que mora no interior, você e outras pessoas que fazem sites com conteúdo “sério” (no sentido de pesquisa) são de muita ajuda.
A maioria das coisas que aprendi sobre performance ou artes em geral foi na internet garimpando. Essa possibilidade de romper fronteiras através da troca de conhecimento é uma benção!
Pessoas como você, Monkey, ajudam muito os meninos do interior sedentos de conhecer o mundo.

Vanessa Garcia
“Olá gostaria de elogiar a página e todas as matérias do site. Sou uma grande admiradora da Body Art e encontro no site um embasamento teórico muito rico sobre o assunto, vcs tem propriedade sobre o que falam e sempre expõe de uma forma muito clara e objetiva ajudando assim entendermos mais sobre esse tema tão complexo. É com o conhecimento que detemos o preconceito, e é com páginas como a de vcs que as pessoas passam a entender um pouco mais sobre isso e assim respeitar mais. Obrigada por compartilhar conteúdo tão valioso.”

Luciana Ramin (atriz)
“Frrrk Guys, é um portal de conexão, que nos orienta na experiência do contato com a body art, nos envolvendo em sua mistica e nos transportando para uma nova consciência sobre o significado de corpo e liberdade. parabéns!”

Anúncios
Comments
2 Responses to “O que as pessoas andam dizendo sobre o FRRRKguys…”
  1. Luciana Ramin disse:

    Frrrk Guys, é um portal de conexão, que nos orienta na experiência do contato com a body art, nos envolvendo em sua mistica e nos transportando para uma nova consciência sobre o significado de
    corpo e liberdade. parabéns!

Trackbacks
Check out what others are saying...
  1. […] Para a comunidade de modificação corporal, o que você acha que significa a Frrrk Guys? Acho legal você ler as palavras delas próprias. https://xtangelx.wordpress.com/2014/01/05/o-que-as-pessoas-andam-dizendo-sobre-o-frrrkguys/ […]



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: