Aberta exposição “Corpos Ausentes” do III Circuito BodeArte

A exposição-performance “Corpos Ausentes” do III Circuito Regional de Performance BodeArte encontra-se aberta desde sábado (07/12/2013) aqui na cidade do Natal (RN), na Pinacoteca do Estado do Rio Grande do Norte. Reunindo 100 registros de performers de mais de 120 performers, ela ocupa duas salas e fica aberta para sua visitação de segunda à sábado, das 08:00 às 17:30.
Essa exposição marca, no período do Natal, na cidade do Natal, a ausência do III Circuito Regional de Performance BodeArte, e ainda mais, as ausências desse ano, e encaminhadas esse ano para o próximo, em relação aos artistas que trabalham com performance no Brasil.
Mostrar performances que poderiam estar aqui, mas não estão. Performances que poderiam estar em muitos outros lugares e não estão. A ausência da performance como forma de performar a ausência.
Sabemos que o BodeArte na verdade começou há mais um mês atrás quando todos os participantes iniciaram maravilhosas conversas e trocas pelas redes do III Fórum de Performance BodeArte.
As imagens enviadas pelos performers e presentes-ausentes na exposição podem ser visualizadas aqui:
Verbetes de performance escritos pelos participantes aqui:
Um pequeno (des)programa do Circuito, pode ser encontrado nesse link:
Esperamos que esse processo possa dar tanto à vocês quanto deu a nós. Esperamos que ano que vem, apesar de tudo o que se armou na direção contrária desde 2013, a performance no Brasil possa encontrar caminhos que propiciem menos descaso à ela, batalhamos para isso. Esperamos que o Bode possa encontrar um caminho para continuar a furar as ausências e encontrar novas políticas corpo-a-corpo, boca-a-boca, para existir!
Béééééééééééééééé!
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: