Um mês de transplante!

Hoje é um dia especial e importante, completo um mês de transplante de córnea. Contei a experiência da operação AQUI.
Não tive em nenhum momento quadro de rejeição ao órgão novo, o que muito me alegra.
Durante esse tempo procurei ao máximo me manter em repouso, sem grandes preocupações, alimentação mais regrada do que o comum e uma disciplina rigorosa com a medicação. Tudo ajudou e preciso destacar todo o apoio da minha super mãe, principalmente durante a primeira semana que foi o momento mais crítico.
A minha visão tem retornado gradativamente e de maneira significante. Na minha última consulta de pós operatório o médico elogiou a qualidade de visão e disse que já estou além da média dos recém transplantados. Vibramos juntos!

Atualmente ainda tenho uma pequena confusão visual por enxergar agora com os dois olhos e uma ligeira sensibilidade ao excesso de luz. Afora isso, tudo lindo por demais, quase vida normal.Já tenho saído para um compromisso ou outro, sem exagerar, pois o momento pede prudência. Sem contar que pegar ônibus não é de todo fácil. rs
Continuo com os remédios, colírios antibióticos, mas com intervalos que me possibilitam dormir bem.
Segundo o médico, em 3 meses já será possível retirar os pontos, sendo que algum pode querer sair a qualquer momento.

O melhor presente que ganhei esse ano foi ter recuperado a visão.
Sei que um tempo atrás eu dizia que não me importava o fato de não enxergar, mas agora o texto é outro.
Há muito o que comemorar e não vejo a hora de estar apto para tomar um bom drink.
Sigo.

 

Ps. Na foto o olho um mês depois do transplante.  🙂

Deixe um comentário

