Contatos que mudam o seu dia…

Foto: Albano Mendes

(…)

Esperava o trem na estação Barra Funda, imerso em pensamentos, querendo terminar aquele capitulo de Hilda Hilst. Não prestei atenção alguma ao espaço.
O trem encostou na plataforma, fui um dos últimos a entrar, como usualmente costumo fazer. Sempre espero todos entrarem.
Não havia lugar para sentar, retomei minha leitura de pé mesmo. Agarrei-me em algum ferro e mergulhei no livro.
Sentia frio, tenho a impressão que o ar condicionado é usado de maneira inadequada dentro do trem.
Faltava uma página para fechar o capítulo, quando ouço uma voz gentil se direcionando para mim. Era uma moça bonita e sorridente que pedia licença para falar comigo. Eu era todo ouvidos e sorri concordando.
Ela me contou que havia estado no Madame e que tinha assistido a performance O segundo seguinte é escuro.  Falou-me de suas sensações e que inclusive um amigo dela tinha ficado bastante tocado com o trabalho. Fiquei sem jeito, mas feliz, muito feliz.
Soube que o amigo se aproximou muito e pode ver tudo de perto. Inclusive foi uma das pessoas que eu abracei.
Agradeci – meio emocionado com a situação – e logo ela desceu do trem.

A performance era justamente sobre não saber o que irá nos acontecer no segundo seguinte. Senti que a vivência de hoje fosse como um eco ou resíduo performático. Foi de uma beleza particular.
Isso mudou o meu dia, para melhor eu devo dizer.
Alegria.

Comments
2 Responses to “Contatos que mudam o seu dia…”
  1. Roberta Alves da Silva Dias disse:

    Comentário maravilhoso, e emocionante, só quem viu pode explicar o que sentiu!

  2. jorge peña disse:

    q lindo amigo q beleza estranha de la vida nos recompensar

Deixe um comentário

