Resposta final da Folha de SP

Já imaginava que a Folha de SP não iria se retratar publicamente. Comentei sobre essa minha sensação na primeira vez que escrevi sobre isso e tornei a falar disso quando conversei por telefone com uma repórter deles.

Mesmo assim, eu considero que foi importante ter levado para eles a forma ofensiva com a qual escreveram. Foi importante também divulgar isso para outras pessoas, para mostrar que essa imprensa não só manipula o que é dito, como faz o que bem entende com aquilo que pretende comunicar.

Podemos fazer analogias e criar referenciais para leigos sem ofender determinado grupo. Se os senhores e senhoras jornalistas da Folha de São Paulo não aprenderam sobre isso na universidade, trabalhando em campo ou na vida, sinto muito por vocês.

Abaixo compartilho a resposta recém recebida.

————————————————————————————————-

“Caro Thiago,
Encaminhei as suas críticas (e as dos outros entrevistados) para a Redação. O editor da revista diz que serão publicadas correções sobre as informações erradas. Sobre o texto ter um tom preconceituoso, Ivan Finotti respondeu:

“A revista ‘sãopaulo’ tratou do assunto para leigos, o que implica fazer comparações ou explicar situações que, para eles, podem parecer reforço de estereótipos. Mas não concordo com isso. Os personagens estão acostumados com a reverência e as especificidades que decorrem da imprensa especializada em tatuagem e afins”.

Att,

Suzana Singer Ombudsman da Folha”

Anúncios
Comments
One Response to “Resposta final da Folha de SP”
  1. jorge peña disse:

    Susana vai estudar q esta a tempo ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: