Isabelle e a luta cotidiana contra uma sociedade arcaica

Estava lendo essa matéria sobre o caso de Isabelle. A primeira coisa a ser dita é que fiquei feliz em vê-la se esforçando para permanecer na escola e o quanto ela é articulada e inteligente. Obviamente que, no mundo ideal, ela não deveria ter que fazer nenhum esforço além daquele já demandado aos estudos. Mas a gente sabe que estamos muito distantes do mundo ideal, cada vez mais longe eu diria…

A matéria colocada abaixo é mais uma ilustração do mundo escroto que temos e vivemos. Ainda no vídeo a gente tem diferentes tipos de formações e de distintas gerações. Em todas elas o que fica claro é que passamos longe de preparar as pessoas para lidarem com a diversidade humana ou aquela velha coisa do respeito ao próximo. Preparamos – e alguns se empenham em permanecer nessa luta – as pessoas para aceitar um único modelo de ser humano. O esquema é cruel, nefasto e hediondo, mas é o modelo vigente e não é de agora.

Defendo a ideia de que há muitas pessoas com um alto nivel de estudo e que são tão ocas – ou mais – quanto uma porta de madeira. O promotor que se apresenta no vídeo é um exemplo. A pessoa estudou tanto e não aprendeu nada, absolutamente nada. Depois tem os alunos em formação e alguns depoimentos que reforçam a minha ideia de que a educação social e sexual é fálida. Bem, não vou entrar naquela discussão sobre a educação brasileira ser inteira um fiasco excludente, mas bem, no vídeo a gente vê isso…

Que a Isabelle não ceda aos espinhos dessa sociedade doente e que principalmente seja feliz.
Que as pessoas defensoras do status quo um dia possam perceber todo o mal que causaram para a real evolução humana.
Brasil, desordem e retrocesso.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: