Dos problemas com o FRRRKguys…

No começo do ano fiquei sabendo que o patrocínio que o FRRRKguys.com.br recebia do Drop Studio iria chegar ao fim por problemas internos da empresa. Com isso entraria uma nova empresa como patrocinadora…
Basicamente o Drop Studio disponibilizava a hospedagem que estavámos usando nesses últimos anos. Com isso, o site não gerava lucro e nem prejuízo pra mim.
Como eu já disse em outras oportunidades, o FRRRKguys é um trabalho que não gera e tão pouco circula capital. Diria mais, o movimento de capital que existe é via de mão única, sai do meu bolso e não volta.
Bem, de qualquer forma fiquei em uma posição confortável, sairia o Drop Studio como patrocinador e entraria uma nova empresa na sequência. O site permaneceria online e tudo bem…
Sinceramente falando se hoje eu tivesse que pagar pela hospedagem do site , eu o tiraria do ar. Nem pensaria duas vezes. Sinto que já gastei o suficiente com o FRRRKguys em seus primeiros anos de vida. Não dá mais pra mim.

A posição de conforto em que eu me encontrava não durou muito tempo. Com a mudança de hospedagem o site vem passando por sérios problemas, como momentos offline e o pior de todos: absurdamente lento para navegação e atualização. Nem quando era tudo em html o site era tão lento, digo isso para se ter noção da crise.
A sugestão recebida do nerd superior é que se coloque um botão de doações no site, assim as pessoas (leia: leitores) doariam dinheiro e  seria possível pagar pra melhorar a performance do FRRRKguys.com.br.
Bem, eu conheço o histórico do site. Conseguir patrocinadores foi quase impossível e vender anúncios tão raro quanto. Todo mundo quer o site bonito, mas ninguém quer pagar para que isso aconteça. E acho que consigo compreender isso.
Consultei o valor médio que precisaria para tudo ficar bem e giraria em torno de cinquenta dólares por mês. É muito? Não, claro que não. Mas de verdade, não posso mais colocar dinheiro do meu bolso em um projeto que dá sinais de fracasso. Ou talvez sucesso, uma vez que não me rendi ao mercado de aceitar qualquer coisa. Eu prefiro tirar o site do ar ao colocar anúncios de serviços de qualidade duvidosa.

Sem contar que, se temos um patrocinador que temos que pagar, logo não há mais patrocinador algum… Estaca zero!
Temos um problema pela frente.

Por enquanto o FRRRKguys ficará online, com toda a sua lentidão e quedas… Deixo aqui as minhas sinceras desculpas aos leitores.
Qual vai ser a solução e o futuro disso? Não sei.

Torço para que surja algum patrocinador nesse meio tempo ou infelizmente teremos que fechar as portas.
Caso alguém tenha sugestões, todas são bem vindas…

Vamos ver o que vai dar… Homens ao mar.

 

Deixe um comentário

