Fé cega é pior que não ter fé alguma

Recentemente vi dois filmes muito interessantes sobre o impacto da religião (mais precisamente do cristianismo) na vida das pessoas LGBT.
Infelizmente o público que deveria ver esses materiais, passam longe… Uma pena e explica muito o nosso atraso em possibilitar uma vida melhor (digna e plena) para os gays, lésbicas, travestis e transgêneros.
Se em sua etimologia a palavra religião (do latim religare) sugere religar o ser humano com o sagrado, vivemos o avesso disso e não há nada para se orgulhar. Os vídeos nos dão micro amostras disso. E nós que vivemos e sentimos a situação na pele, sabemos bem como é que é a coisa toda.
Chorei rios com ambos os filmes. O primeiro (For the bibble tells me so) eu já queria ver faz anos, mas acabava protelando e não tinha legendas. O segundo (Prayes for Bobby) eu não sabia que existia até ontem.
Sou um apaixonado pela atriz Sigourney Weaver e nesse filme, aparentemente feito para a TV norte-americana, ela não deixa a desejar.
Ambos os filmes estão no youtube, mas se por acaso os links ficarem indisponíveis com o tempo, baixem e assistam. São aulas de existências.

Ps. Há filmes que também rondam outras religiões, tais quais a Mórmon, o Islamismo e o Judaísmo. Também indico todos.

Prayes for Bobby (2009)

For the Bibble tells me so (2007)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: