Das despedidas dolorosas…

Bem, agora eu deveria estar em Fortaleza. Hoje cedo perdi o meu voo. Por mais que eu tenha saido de madrugada de casa, o trânsito dessa cidade não colabora. Contudo, só cheguei em Guarulhos faltando 20 minutos para o avião partir, mas não pude embarcar. Consegui remarcar o voo para amanhã e sairei umas 7 horas antes, assim não vai ter erro.

Voltei pra casa demasiado cansado pelo nervoso de um dia que começou dando errado. Pra ajudar o meu pulmão ainda não colabora, tosse chata e peito cheio. Parte por conta da asma, parte por somatizar o stress e uma grande parte por conta desse ar nojento que temos que respirar. Todo mundo está com um pigarro e uma tosse chata como a minha. Precisamos de chuva, árvores, menos carros, menos poluição…

Chegando em casa meio atordoado, almocei sem sentir o sabor de nada (estava faminto),vi 10 minutos de jornal e constatei: São Paulo teve trânsito caótico por conta do feriado e acidentes. Inclusive um capotamento de um caminhão nas proximidades da avenida que vai para o aeroporto.

Joguei meu colchão no chão, me cobri e dormi…
Não tive tempo de pensar em nada, o corpo estava precisando de uma cama quente e um quarto escuro.

Acordei assustado, sabe quando se acorda sem saber como e onde exatamente estamos? Acontece comigo de vez em quando.
Fui enviar para o pessoal de Fortaleza minha hora de chegada por lá e nessas entradas do facebook vi uma mensagem de atualização do (Marcus Vinícius) que me estremeceu. Era a sua nota de falecimento assinado pela irmã dele. Fiquei pensando se seria uma performance nova? Uma piada talvez? Que pudesse ser qualquer coisa menos a morte de fato. Eu devo ter lido e relido a mensagem umas 20 vezes. Fiquei sem acreditar, aos poucos fui conseguindo ler os outros comentários. Desenhos de corações, palavras de pessoas que assim como eu estavam sem acreditar e sem rumo…
Li tudo com náuseas e o choro preso na garganta. Não acreditava. Escrevi para o Shima e ele me confirmara tudo. Conversamos umas linhas e falamos sobre “guardar as coisas boas”.
Eu me senti estranhamente revirado. Ainda sem conseguir entender essas coisas que acontecem na vida…

Fiquei pensando aqui no Má… O coração fica apertado e bem dolorido.
A gente “ferveu” horrores, fizemos muitas piadas e demos risadas de muitas coisas… Falavámos tantas coisas absurdas…
Ele gostava um bocado do FRRRKguys.com.br e vivia me dando “broncas” quando eu postava algum artigo ou foto de menino bonito. Parece que posso ouvi-lo agora.
Eu o admiro como artista e como pessoa… Por hora não quero e nem penso em colocar essa sentença no passado.
Vai ficar uma lacuna e um sentimento grande de saudade.

A arte contemporânea perde um grande artista. A arte da performance perde um dos artistas que vinha representando muito bem o país em vários festivais pelo mundo afora.
A gente perde um amigo sem ter tempo de dizer “hey, vai em paz e siga brilhando”…
Agora sinto como se tivesse um grande buraco no peito. Mas são as piadas, as risadas, as belas imagens e toda aquela energia boa que eu vou guardar.

Descansa em paz menino lindo. Obrigado por tudo o que você nos trouxe.

Compartilho aqui duas imagens…
A primeira é de quando conheci esse rapaz. Foi através desse trabalho que vi pela internet…


A segunda é uma de como quero tê-lo em mente. Lindo, lindo, lindo de amarelo e brilhando.

Te encontro um dia Má, até breve bee…

Comments
2 Responses to “Das despedidas dolorosas…”
  1. Shima disse:

    Sinto-me num tobogã maluco que vai e volta sem parar.
    Vamos guardar só as coisas boas pois é tudo o que ele nos trouxe.
    Por mais esforço que eu faça não consigo me lembrar de algo ruim.
    Isso me deixa péssimo sabia? Fica impossível desapegar daquela biba lokona.
    Nunca tinha visitado aqui, visito com muita felicidade. Um beijo e muito amor.

Trackbacks
Check out what others are saying...
  1. […] de ter erguido meu braço para o céu para pintá-lo e pensei com muita força: essa é pra você Marcus, esteja comigo […]



Deixe um comentário

