Respira, há sempre um dia após outro dia

“(En) Það Besta Sem Guð Hefur Skapað
Er Nýr Dagur”

Ontem foi o dia do fiasco. Que dureza! rs
Ir pra escola hoje exigiu mais de mim ao menos mais que ontem. O pensamento alternando em jogar tudo para o alto e por outro lado uma vontade doentia de saber se hoje seria melhor, diferente ou como seria. Fui.

A Rosa me deu um armário, chaves novas e abraços, como de uma amiga antiga com espírito maternal. Ganhei também uma caixa de madeira para guardar o giz, “coloque o seu nome” a regra diz. As crianças gritando “oi professor” por todos os lados e eu sorria timidamente e acenava.

Hoje foi dia de pegar as quintas séries. Pensando no exemplo de ontem, bateu um frio na espinha… Fui.
Surpresa e digamos, das boas.

Obviamente que a indisciplina ainda é fortemente demarcada, mas o progresso dessa minha jornada na educação foi outro.

Gritei, gritei, gritei, dei bronca, fiz cara feia, mas dei sorrisos de alegria e me diverti em alguns momentos com algumas atitudes dos alunos.
Nos meus momentos de introspecção, pensei muito nos meus professores quando eu era o aluno cabeçudo que ficava vermelho por qualquer coisa. Lembrei de quase todos os saudosos professores que tive e com uma vivacidade absurda. Senti saudades…
Pensei também em como seria ser pai e ter que cuidar da educação do meu pivete… Divago…
Bem, sinto que ganhei muitos filhos por esses dias. Mais do que eu esperava ou pensava ter em toda a minha vida. rs

Uma pena que o tempo vai passar, eles vão crescer e como a minha memória não é das melhores, estou certo que irei esquecer os nomes, os rostos… Muitos – para não dizer todos – eu nunca vou saber o que essa vida irá fazer deles ou eles farão dessa vida…  Sigo divagando…

É assim, eu participando de uma fase absurda de fenomenal da vida deles e eles sendo sujeitos absurdamente importantes da minha formação pessoal, intelectual e profissional. Inclusive espiritual.
Hoje o dia foi mais feliz. Ainda sinto dores nas pernas, mas a cabeça vai dormir em paz.

Respiro e fecho os meus olhos.

Deixe um comentário

