Lei Complementar 206/11 – Osasco

Inúmeras faixas espalhadas pela cidade de Osasco avisam sobre a tal lei 206/11 que proibe a utilização de aparelhos sonoros em uma altura acima de 70 db. A nota no site do IG explica mais sobre o assunto.
A questão é, estamos em ano eleitoral e já vi uma ou outra propaganda em carros de som, facilmente ultrapassando os tais 70 db.
Meu amigo Droi, escreveu um e-mail e encaminhou para a prefeitura da cidade, acho por bem compartilhar por aqui.

“Caros senhores,

Recebi com entusiasmo a notícia sobre a lei 206/11, que regulariza o volume máximo permitido em aparelhos sonoros automotivos. Apesar do uso equívoco da palavra “tunado” para referir-se aos automóveis equipados com aparelhos de som potentes, uma vez que o termo se emprega para toda e qualquer personalização de veículos, foi com grande satisfação que li a faixa instalada próxima a prefeitura alertando aos condutores sobre a multa que será cobrada aos infratores. O principal motivo de minha felicidade é que estamos em ano eleitoral, período em que nós, cidadãos de Osasco, somos perturbados incessantemente por carros de som que ultrapassam facilmente a taxa de 70 decibéis imposta como limite.
Só me resta uma dúvida. Como será feita a fiscalização? Teremos agentes dotados de dispositivos medidores de decibéis? Ou só serão multados os jovens que estão ouvindo som em vizinhanças mais abastadas?

No aguardo de um resposta,

Pedro Ivo Lopes”

 

Ah! Cabe mencionar que nunca houve uma resposta para as perguntas levantadas por ele.
Façam-me o favor senhores da Câmara Municipal, dêem uma circulada pelas periferias da cidade para ver onde realmente os senhores deveriam estar atuando.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: