Ron Athey no Brasil

Festival Entre_Lugares | Rio de Janeiro | Brasil

_______________________

23 de junho às 21h
Palco do ECM Sérgio Porto

A representação de São Sebastião tem aparecido nas minhas performances desde 1990: Mártires e Santos, 4 Scenes in a Harsh Life (1994), Sebastian Sus- pended (2000) e para a temporada 2011 do Lyon’s Borderline Bienniel “Como sobreviver ao apocalipse”, assim como em uma série de fotos de Catherine Opie (1996) e em Polaroid formato grande.

Concepção, direção e interpretação_Ron Athey
Body-Piercer_Filipe Espindola | Percussionista _Rafael Rocha

www.ronathey.com

“Descrever uma performance de Ron Athey é, pelo menos em parte, sensacionalizá-la. Vibradores de duas cabeças, “castração” com ajuda de grampos cirúrgicos, uma coroa de espinhos de aço, suspensão das costas por ganchos, um taco de beisebol. O san- gue escorre. Mas uma sacralidade se impõe. Ritual. Exorcismo. Tabu. Transcendência. O corpo invadido. O corpo político, a homofobia, o vício. O fanatismo religioso, a identidade, a opressão. Cenas de uma vida dura. Dor como transformação, como um cami- nho para um estado alterado.
Ele não está necessariamente tentando chocar ninguém, mas é claro que o faz. O que você vê, como você reage, depende de suas próprias experiências. Eu vi pessoas desmaiarem e vomitarem em seus shows, eu já vi gente chorar com reconhecimento, já vi gente ir embora. A química do corpo do artista se altera, a do público tam- bém. Assistindo o que não é possivel assistir. Você não pode ficar insensível. É dor real. No entanto, há beleza brilhando no horror. E esperança. Há amor.”
Kateri Butler_Los Angeles Times

R$10,00 e R$5,00 (Meia)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: