Bule voador discute a questão trans em vídeos

O site/blog Bule Voador fez um post sobre a questão trans, linkando vários vídeos bem interessantes. Alguns eu já tinha visto e outros vieram pra somar com meu repertório.
O caso da Andréia Ferraresi delata e denuncia a dificuldade em se conseguir passar pela cirurgia de readequação sexual pelo Brasil. Em reportagem da Folha, Andréia disse que esperava passar pelo procedimento desde 1979 e só conseguiu em fevereiro deste ano. Assustador!

O livro A Diversidade Revelada traz diversos depoimentos similares, dentre tantos outros problemas que esse grupo de pessoas enfrenta.

Tem uma entrevista da Maite Schneider no Jô Soares, gosto bastante da fala dela e já tive a oportunidade de ver alguns outros vídeos e entrevistas.
Na entrevista ela deleta a realização de um procedimento em que tentou retirar seus próprios testículos, o que quase a matou. E também conta que tentou se matar duas vezes, por se ver “como um problema”. Felizmente ela está viva, mas é absurdo o número de suicídios entre LGBTs.

Também temos a Renata Peron falando um pouco da questão da travesti na arte e cultura.

E pra fechar fica o documentário “História de crianças transgêneras”. Reportagem sobre alguns dos casos mais jovens de crianças transgêneras, incluindo uma menina de 6 anos que nasceu menino, um menino de 10 anos que vive como menina e um garoto de 16 anos que nasceu menina. Barbara Walters fala com essas crianças transgêneras, todos diagnosticados com transtorno de identidade de gênero, assim como com seus pais, que estão permitindo que seus filhos vivam com o gênero que eles se identificam, a fim de poupá-los de um futuro de angústia e dor. Eles estão compartilhando suas histórias pessoais para aumentar a compreensão futura da transexualidade de seus filhos.

Anúncios
Comments
One Response to “Bule voador discute a questão trans em vídeos”
Trackbacks
Check out what others are saying...
  1. […] publiquei por aqui alguns vídeos bacanas sobre a questão trans. Fiz uma menção ao “História de crianças […]



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: