Reflexões de um peixe fora da água…

Não vou ficar refletindo muito sobre a minha relação com a performance. Não agora e nem aqui. Mas já disse em outras ocasiões sobre o quanto o meu trabalho nesse campo é solitário, sem querer soar melancólico. Por mais que eu saiba que exista uma bocetada de gente que faça suspensão corporal, que trabalhe com a body art, performance art e etc, no final eu sempre me sentia só… A minha imersão na criação de uma performance foi sempre um processo muito solitário e frenético, quase enlouquecedor em alguns casos. O que não considero que seja de todo ruim…
Mas através da dança,vivenciei a abertura de processos de investigação e criação e acho que a potência foi outra. Também me interessou um bocado e me trouxe coisas super valiosas. Diamantes!

Pensando ainda sobre a minha “solidão performativa”: eu falava pouco sobre o que pretendia, não no sentido do que questionava, mas do que envolvia a ação. Gostava de guardar essas informações, como quem guarda um diário antigo… No fundo me sentia meio mago e meio puta…
Mas como a vida é processo, hoje a coisa tem sido diferente… Tudo tem sido cada vez mais compartilhado, o que não reduz totalmente a minha sensação de solidão, UFA, que bom!
Por mais que eu me sinta um peixe fora d’água da “grande cena” da performance art ou da arte contemporânea como um todo, eu vou seguindo o meu caminho. Antes de querer ser um bom artista, eu pretendo ser um humano melhor e isso me basta. Suficiência absoluta rapaziada!
Acredito na arte como motor de transformação social. Acredito na arte como bomba política. E acredito que o que eu faço seja arte.
Se não me considerarem um artista, tudo bem pra mim. A minha paixão, pulsão e fé naquilo que eu faço não irão mudar.
Ser um peixe fora da água e que pode respirar, ainda que com extensões artificiais de um corpo que se apresenta obsoleto.
Sigo rastejando…

Bem, não era pra escrever nada disso… Mas se saiu, deixa estar…
Pelo visto me prolonguei no texto, perdão você.

Ps. Noites frias de Outono, vésperas de Virada Cultural, sabe como é… rs

Deixe um comentário

