Oficina DanceAbility

Fiz a minha inscrição para participar dessa oficina fabulosa. Espero muito ser aprovado.
Entre os dias 21 e 23 de Março vou ficar sabendo, agora é torcer!
Ainda que eu não seja aprovado agora, vou tentar novamente em uma próxima oportunidade. Definitivamente me interessa e não é pouco toda a proposta. Abaixo algumas informações extras para quem se interessar.

Oficina de Dança DanceAbility

DanceAbility é um método de dança que utiliza a improvisação de movimento para promover a expressão e a troca artística entre pessoas com e sem deficiência.

O método DanceAbility trabalha a capacidade de dançar de cada indivíduo a partir de sua própria presença, da escuta ao outro e da dinâmica e atmosfera criada pelo grupo.

Na Oficina do Núcleo Dança Aberta, idealizada por Neca Zarvos e Priscila Jorge, por dois meses, duas vezes por semana, pessoas com e sem deficiência, com e sem experiência em dança se encontram para criar juntas e praticar exercícios simples de improvisação, sem movimentos pré-determinados, num ambiente respeitoso, seguro e inspirador.

Os participantes são divididos em dois grupos com objetivos distintos. O Núcleo Didático é formado por pessoas interessadas na abordagem aprofundada do método DanceAbility para aplicação em seu trabalho ou profissão. Do segundo grupo participam pessoas que têm vontade de conhecer e experimentar o método DanceAbility.
A Oficina está estruturada de forma a proporcionar uma experiência intensa e de muito aprendizado para todos os participantes, de ambos os grupos. O Núcleo Didático tem formação fixa e participa de todos os encontros da Oficina.

Já a formação do segundo grupo é renovada constantemente, de modo que a maior quantidade possível de interessados participe e ao mesmo tempo tenha uma vivência significativa. Esse grupo participa sempre do segundo encontro semanal, a aula aberta, o que contribui para que eles ao mesmo tempo se beneficiem e colaborem para o aprofundamento dos estudos do Núcleo Didático.

É importante ressaltar que a oficina não pretende nem está autorizada a formar professores de DanceAbility. No entanto, o contato com a abordagem didática e com uma amostra significativa de exercícios pode ser bem aproveitado por quem quiser utilizá-los com responsabilidade em seu trabalho de forma a enriquecer e ampliar olhares.

É oferecido transporte e assistência para a locomoção a pessoas com deficiência. As aulas abertas (com participação de ambos os grupos) são acompanhadas por músicos que improvisam ao vivo. Ao final de dois meses a oficina termina com a realização de uma demonstração pública gratuita, em uma apresentação dos participantes do Núcleo Didático.

No primeiro semestre de 2012 acontece a 2ª edição da Oficina de Dança DanceAbility em São Paulo. A Oficina de Dança DanceAbility 2012 será oferecida gratuitamente pelo Núcleo Dança Aberta e conta com o patrocínio da White Martins e o apoio da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo – Programa de Ação Cultural (ProAC).


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: