Éramos seis: o fim da saga dos filhotes resgatados

Exatamente um mês atrás encontramos 6 filhotes abandonados por aqui.
Campanhas, ajudas de várias partes e de diversas formas…. Assim foi possível vacinar, vermifugar, castrar, implantar microchips e por fim deixar essas criaturas saudáveis e fora de qualquer tipo de violação aos direitos básicos de existência.
Eu os amei…

Aos poucos eles foram partindo, dois encontraram lares… Hoje (quase agora) outros 3 foram direcionados para o centro de adoção da Cobasi. Uma ficou aqui ainda, mas já tem um destino…

Cuidar de 6 pequenos não foi uma tarefa fácil e se não fosse essas ajudas que foram surgindo no meio do caminho, nada disso seria possível…


Durante esse um mês eles foram a minha prioridade. Todas as minhas atividades foram reorganizadas em torno deles, por sorte era férias…
Muitas vezes cai em desespero sem saber se eu teria condições de arcar com tamanha responsabilidade…
Conseguir fazer cessar o choro da madrugada, apartar as brigas, deixar o quintal limpo e tentar salvar as plantas da minha mãe, que os pequenos insistiam em detonar…


Tinha a preocupação em cuidar da alimentação, dos cuidados extras no pós cirúrgico da castração, dar banhos…
Quantas foram as vezes que eu ouvia choro e latido, mesmo que eles estivessem quietinhos dormindo…
Tantas as vezes que o simples fato de me sentar próximo deles já os fazia se amontoar e cair no mais profundo sono.
São crianças…

Não me arrependo de nada e faria tudo de novo se fosse preciso, mesmo ciente do trabalho que isso tudo dá.
NADA nesse mundo compensa o fato de vê-los melhorando dia após dia…
As lambidas, as mordidas e todo aquele carinho que eles dispensavam à mim… É amor.

Consegui, a sensação é de dever cumprido…
Hoje quando virei as costas e os deixei na Cobasi, não consegui conter as lágrimas e aquela sensação ruim de despedida tomou conta de mim…
Mas estou certo que eles estarão bem e que serão acolhidos com muito amor. É o minimo que posso desejar pra esses pequenos.

Deixo meu MUITO obrigado para cada pessoa que ajudou nessa trajetória. Obrigado especialmente para minha mãe por compreender a necessidade disso tudo, a Carol e sua mãe que agilizaram inúmeras e infinitas coisas e a Adriana que nos levou durante esses dias aos veterinários com a maior boa vontade e carinho do mundo.
Como eu disse e não me canso de repetir, semvocês nada disso teria sido possível.

Salvamos 6 vidas, a saga chegou ao seu final feliz.

Caso alguém queira adotar algum companheiro, indico a Cobasi do Villa-Lobos é lá onde três deles estão:
Cobasi Villa-Lobos
R. Manoel Velasco, 90, Vila Leopoldina, tel. 3831-8999.
www.cobasi.com.br
Seg. a sáb. 8h/22h, dom. e fer. 9h/20h

Deixe um comentário

