Resgate de 6 filhotes nas ruas de Osasco

Ontem, como de costume, estava trabalhando em casa, eis que a minha sobrinha Joyce me ligou um tanto aflita, a notícia era a de que ela havia encontrado SEIS cachorrinhos abandonados em uma caixa na rua em que ela mora, assim como eu aqui em Osasco. Pedi 1 minuto pra ela e retornei a ligação dizendo que estava indo lá pra ajudar.
Vesti uma roupa qualquer, peguei luvas descartáveis (não sabia se estavam doentes ou feridos) e fui…
Chegando lá, olhei para dentro da caixa e automaticamente o choro veio na garganta e o fiz parar ali mesmo. Eu não entendo algumas atitudes dos seres humanos. É muita frieza, passividade e falta de consciência mesmo… Isso tudo me faz doente.
Bem, o cheiro era muito ruim, carniça pura… Os filhotes estavam lá amontoados e não se mexiam. Dois deles em especial não responderam nem quando eu os toquei, achei que estivessem mortos.


Levamos a caixa pra casa da minha irmã, afim de que lá eu os tirasse e visse o real estado de cada um e inclusive pudesse ver quem estava vivo ou morto. Muita aflição no coração.
Eu repetidamente dizia “como alguém consegue fazer isso?”
Por sorte todos estavam vivos, fracos e sujos, mas havia vida ali em todos os seis.
Trocamos os pequenos de caixa, nesse tempo já fomos dando comida e água pra eles…


Alguns já abanavam o rabinho e olhavam com aquele olhar mais triste do mundo, como se quisessem agradecer.
Aos poucos todas caminharam, alguns fizeram as necessidades fisiológicas, o que me deixou mais aliviado. Nunca fiquei tão feliz em ver um cachorro fazendo cocô. rs
Liguei pra minha mãe ir com o carro lá buscar a gente. Não poderia deixar os pequenos na rua, que por sinal estariam sujeitos a serem atropelados, violentados e etc…
Chegando em casa, soltei as feras no quintal e foi lindo ver eles correndo e com uma expressão menos sofrida no olhar.
Arrumei um cantinho aqui e todos ficaram juntos e amontoadinhos, como eles gostam…


Comecei desde então uma mobilização nas redes sociais para conseguir ajuda. Infelizmente não posso ficar com os filhotes, aqui é um lar provisório e que dá segurança pra eles. Não tenho condição financeira para arcar com o veterinário de SEIS cachorros.  Aos poucos as ajudas foram surgindo e para minha felicidade e emoção, bastante gente ajudando da forma que podia.


Hoje cedo minha marida Carol me liga dizendo que havia conseguido adotante para os seis. A única condição é a de que estejam vacinados, vermifugados e castrados. Estamos negociando valores com veterinários, pra agilizarmos isso o quanto antes. Minha preocupação é que não sei se todos estão realmente saudáveis, preciso com uma certa urgência que um veterinário veja isso pra mim.
No mais, agora precisamos arrecadar fundos para pagar essas despesas. Muita gente ficou de ajudar com isso e toda e qualquer colaboração será muito bem vinda!

Ontem a noite minha amiga Aline Aiba, gentilmente disponibilizou acessórios produzidos por ela, para que sejam vendidos, leiloados ou que quer que seja para arrecadar fundos também. Logo vamos colocar isso nas redes sociais ou aqui no blog mesmo…
Bem, acho que é isso. Logo passo alguma outra novidade, desde já agradecido!

Comments
4 Responses to “Resgate de 6 filhotes nas ruas de Osasco”
Trackbacks
Check out what others are saying...
  1. […] eu havia dito no post anterior eu voltaria a falar sobre o caso dos 6 pequeninos que resgatamos na tarde de ontem e cá estou. […]

  2. […] que é ver esses pequenos como estão agora, cara, achei que 2 estivessem mortos quando os vi pela primeira vez e eles fediam carniça. Aparentemente eles ganharam uma amiga nova, a Clotilde, que é a minha […]

  3. […] Para quem não sabe ou não se lembra do começo de tudo lá em 26 de janeiro, indico dar uma lida aqui. Depois tivemos muitas ajudas na campanha de arrecadação de verba. Gratidão total para quem pode […]

  4. […] um mês atrás encontramos 6 filhotes abandonados por aqui. Campanhas, ajudas de várias partes e de diversas formas…. Assim foi possível […]



Deixe um comentário

