Pós-palestra na Estácio…

Nos últimos anos eu tenho dado uma forcinha para alguns trabalhos acadêmicos que abordem a questão da body modification e também da body art. Alguns trabalhos pequenos e a grande parte sendo trabalhos de conclusão de curso.
Eu me sinto tocado quando vejo pessoas tão empenhadas em fazer um trabalho bom e honesto. É lindo quando há um envolvimento tão íntimo e tão intenso entre pesquisa, tema e vida. Eu gosto disso, me inspira um bocado.
Esse ano estou dando um apoio para um grupo das Artes Visuais da Estácio. Em resumo é um TCC que aborda a questão da suspensão corporal na arte contemporânea. Achei muito bom ser procurado para falar sobre essa perspectiva, que é onde tenho pesquisado e automaticamente me relacionado mais ultimamente. A primeira reunião que tivemos foi excelente, algumas poucas horas de conversa e tantas questões, discussões, ideias…
Um belo dia – noite para ser mais exato – um dos integrantes do grupo me ligou fazendo o convite para eu palestrar na universidade, contando um pouco sobre a suspensão e sobre o impacto dela em meu trabalho e vida. Só acertamos a coisa das agendas e pronto, marcado!
A palestra seria aberta não só para os alunos de artes, mas para toda universidade. A organização que foi inteira dos próprios alunos, nasceu da sede de compartilhar suas pesquisas até o momento e daquela coisa do envolvimento que falei acima. Ah! A dedicação…
Bem, abri convite nas redes sociais para possíveis interessados no tema e como já era de se esperar ficou a lacuna… Mas veja bem, este é um desinteresse que não me assusta mais, não depois da traumática experiência com a Frrrkcon 000.1 em 2008.
A única pessoa que se mostrou interessada do começo ao fim, foi o meu hermano body piercer Thiago Sandroni de Sorocaba. Nos encontramos e fomos juntos para universidade.
Chegando lá já estava tudo pronto e alguns alunos sentados esperando, uau, que organização!
Abraços nos integrantes do grupo, preparar slides e fogooooo!
Foi uma palestra bastante dinâmica, com a participação dos alunos e professores e que sem dúvida alguma vai dar um suporte fenomenal para o grupo que está pesquisando.
Fiquei muito feliz com o convite e principalmente pela forma com que tudo correu. A turma estava radiante com o feito e eu comungava do mesmo sentimento.

Sabe, estava realmente precisando de um dia assim…
Aos poucos as coisas ganham algum sentido de novo. Um passo por vez, terra à vista…

==================================================================

Eu e o hermano pegando o caminho de casa

Comments
One Response to “Pós-palestra na Estácio…”
  1. thiago sandroni disse:

    é nóis hermano
    tamo junto maior satisfação em conhece-lo
    abrç

Deixe um comentário

