O ativismo de Gary Yourofsky

Tem sido constante o meu dilema pessoal em manter ou não contas em redes sociais e qual o impacto disso em minha vida. Defendo e acredito na ideia de que tudo pode ser usado para o bem, mas assumo a minha preguiça em ver o avesso disso tudo. Nesse “should I stay or should I go“, algumas coisas fazem com que ter uma conta no facebook, por exemplo, seja importante. Ontem uma colega, Luanna Franco, me mandou o vídeo da palestra de Gary Yourofsky, um ativista norte-americano que luta pela causa animal. Não conhecia o trabalho de Yourofsky e fiquei muito feliz com esse “primeiro contato”. Muito eloquente e inteligente, ele faz um discurso sem exageros e que tem que ser replicado, sem medo de ser e soar repetitivo. Inspirador.
Para quem já viu os documentários A Carne é Fraca e Earthlings, vai captar ainda mais a importância do veganismo para o mundo.
Reforço a ideia posta pelo ativista, não adianta ficar fazendo discurso bonitinho do quão defensor da paz mundial somos, quando colaboramos diretamente com a indústria da crueldade animal e humana.
Mas como canta Ben Harper: “so hard to do and so easy to say”
As palavras – sem ações – não mudam muita coisa, status quo se faz de discursos enfeitados, que nos cegam e nos deixam estúpidos. Eu definitivamente estou fora disso. Longa vida ao Gary Yourofsky!

Comments
2 Responses to “O ativismo de Gary Yourofsky”
  1. CRISTIANE disse:

    GARY FOI A PESSOA MAIS MARAVILHOSA QUE JA CONHECI, CONCORDO COM ELE EM TUDO QUE FOI DITO,!!! TE AMO GARY, VIVA AOS VEGANOS E VEGETARIANOS!!!!!

Deixe um comentário

